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Projetos bem-sucedidos!

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Tecnoinfo Automação Comercial


A Tecnoinfo é uma empresa especializada na venda de equipamentos e serviços para automação comercial, que possui profissionais com mais de 15 anos de experiência em instalação, configuração, implantação e manutenção destas tecnologias.

DESAFIO

A Tecnoinfo procurou a Gestão Ativa pela primeira vez em 2009, onde foi desenvolvido um site institucional para apresentação da empresa e seus produtos para o mercado. Com cerca de 3 anos no ar, a empresa entendeu que era o momento de criar uma filial comercial online, ou seja, criar uma loja virtual.

Um dos desafios era aproveitar boa parte das URLs do site que já estavam indexadas no Google, para que esta indexação fosse aproveitada na publicação do novo site, sem (muita) perda de visitas. A criação loja também demandou que a Tecnoinfo pedisse fotos de produtos aos seus fornecedores, que houvesse uma decisão quanto à política de preços dos produtos no site, considerando a realidade de preços dos representantes comerciais, e também que a loja passasse a se preocupar com uma estratégia de Marketing Digital.

SOLUÇÕES

No projeto de criação da nova loja virtual da Tecnoinfo, todas as páginas foram criadas com uma estrutura preparada para indexação no Google (SEO), e com a plataforma GA-CMS, que permite um layout 100% personalizável, e uma estrutura robusta para suportar o tráfego gerado pelo aumento de tráfego.

No que tange o Marketing Digital, a Gestão Ativa, em parceria com a 80 20 Marketeria Digital (ambas do Grupo WTW) desenvolveram uma estratégia inicial de Presença nas Redes Sociais, aliadas a investimentos no Google Adwords.

Após 6 meses deste investimento inicial, através das análises de métricas do Google Analytics, foi possível identificar não só quais investimentos trouxeram o melhor retorno, do ponto de vista de visitas ao site, mas também dos investimentos com melhor retorno (ROI).

RESULTADO

Com pouco mais de 6 meses de loja, a Tecnoinfo conseguiu um aumento constante de visitas orgânicas vindas do Google:

Mesmo que a presença nas redes sociais tenha gerado um bom resultado para a marca (branding), o ROI dos investimentos em SEO e Google Adwords foi maior, e agora houve um direcionamento dos investimentos para estes meios, e também será tentada uma nova estratégia, para testar a efetividade dos agregadores de preço (Buscapé) para o segmento.

Dado o volume de contatos recebidos e pedidos de compra, além da dinâmica de quem compra produtos de automação comercial, a Tecnoinfo instalou uma estrutura de telemarketing e de fechamento de pedidos via maquinetas de cartão de crédito, para atender clientes pelo telefone, o que nos lembra da importância de mantermos um atendimento telefônico adicional ao atendimento online, em qualquer negócio de internet.





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